ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal do Agronegócio retoma em março as atividades do Programa Agrovilas. Aproveitando que o mês é dedicado às mulheres, os debates darão foco ao Empoderamento da Mulher, assim como temas preocupantes, incluindo o Feminicídio.
Segundo dados da Coordenação do Programa Agrovilas, em 2018, técnicos da Sagri e profissionais convidados realizaram cerca de 30 palestras nas comunidades da Baixa, Capelinha do Barreiro, Ponte Alta e Santa Rosa. Os temas mais abordados foram Valores Humanos, Violência na Escola e Doméstica, Desigualdade Racial, Horticultura e Criação de Animais.
Agora em 2019, segundo Maria José de Souza, coordenadora do Programa Agrovilas, as atividades vão começar no próximo mês. Aproveitando o dia Mundial da Mulher, 08 de março, a técnica relata que os temas serão voltados para as mulheres, como o seu empoderamento e, também, problemas que vem se agravando como o feminicídio. Ela informa que já foram agendadas palestras para as comunidades de São Basílio, Baixa e Capelinha.
Criado em 2013, Maria José ressalta que a proposta do Programa Agrovilas é discutir com as comunidades rurais temas do seu dia a dia. “A meta é sempre de esclarecer os jovens e as famílias sobre assuntos desconhecidos, conscientizá-los e ao mesmo tempo, levar técnicas novas para serem introduzidas em atividades das fazendas e sítios, mantendo o homem no campo”, frisa a coordenadora, acrescentando que um resultado visível nas escolas foi a mudança de comportamento de alunos, o que é muito positivo para toda a comunidade rural.
Jorn. Rubério Santos
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h