ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Dentro do processo de municipalização da Ceasa Uberaba, um novo passo será dado em reunião no dia 21 de março, em Belo Horizonte. Na oportunidade serão elaborados o Plano de Trabalho e o Contrato de Comodato.
O encontro na capital mineira, - relata o secretário municipal do Agronegócio-, Luiz Carlos Saad, contará com a direção da Sagri, o subprocurador do Município, André Estevão e o presidente da Ceasa Minas, Guilherme Brant, além do seu staff jurídico. Será uma reunião de trabalho, cuja proposta é de que as partes elaborem conjuntamente o Plano de Trabalho e o Contrato de Comodato, repassando a unidade da Ceasa em Uberaba para a gestão municipal.
Observando que toda a documentação e parte burocrática já estão bem adiantadas junto à equipe da Ceasa em BH, o secretário entende que a reunião servirá para ajustes de detalhes. A assinatura do contrato pelo prefeito Paulo Piau e representante do Estado, está pré-agendou para 27 de março, em Uberaba.
Com a municipalização da Ceasa Uberaba, por período de 20 anos, Saad ressalta que a unidade passará por transformação. “A gestão será nossa e,com isto, iremos traçar um plano de investimento. Dentre outras ações, pretendemos colocar para funcionar a portaria, ampliar o estacionamento, reformar o telhado da estrutura principal e melhorar a iluminação, bem como aprimorar a segurança na unidade”.
Atualmente a Ceasa conta com 60 produtores que expõem os seus produtos na “pedra”, semanalmente, às segundas e quintas-feiras. Já os boxes são 48, sendo que 38 estão ocupados e 10 aguardam abertura de licitação.
Jorn. Rubério Santos
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h