ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
A Secretaria Municipal do Agronegócio – Sagri apreendeu nesta semana mercadorias vendidas irregularmente pelas ruas de Uberaba. O diretor de Abastecimento da Pasta, João Carlos Caroni frisou que a sua equipe procura sempre orientar o cidadão a legalizar-se junto aos órgãos municipais, porém, alguns persistem na venda clandestina.
Segundo o dirigente, nestas duas últimas semanas, foram apreendidas caixas de morangos e diversas unidades de abacaxi. As mercadorias foram recolhidas à Ceasa e aquelas, em condições de consumo, foram doadas para instituições filantrópicas de Uberaba.
Caroni informa que a fiscalização pela Sagri é feita por equipe formada por 10 profissionais. “Nós percorremos pontos diversos da cidade, principalmente em frente a comércios estabelecidos, e checamos o cumprimento da leis de Postura e do Perímetro. Verificamos tudo que se refere aos hortifrutigranjeiros”, relata.
A nossa meta, salienta o dirigente, é que as pessoas regularizem as suas vendas. “Assim, num primeiro momento, notificamos o infrator. Também neste momento ele é orientado pelo fiscal. Se produtor, deverá procurar a Ceasa e se cadastrar em busca da devida autorização pra este tipo de comércio. Se ambulante, é encaminhado para setor competente da Prefeitura no sentido de buscar documento que lhe permita a venda legal”, esclarece João Caroni.
Para o diretor de Abastecimento da Sagri, a fiscalização rotineira não quer punir ninguém. “Queremos apenas proteger a população na compra de produtos com precedência e tratamento igual pra quem é comerciante,” enfatiza.
Jorn. Rubério Santos
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h