ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
A Igreja Santa Rita passará uma vistoria que poderá gerar uma nova restauração. O serviço foi contratado pela Fundação Cultural de Uberaba visando à conservação do único bem tombado pelo IPHAN – Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional do Triângulo Mineiro.
De acordo com o chefe de Departamento de Museus, Carlos Vitor Silveira de Souza, a empresa tem qualidade técnica tanto para a vistoria, quanto para a execução da restauração, caso haja necessidade. “O trabalho será realizado por uma empresa de Belo Horizonte que já fez inúmeros projetos de restauro pelo país. Capacidade técnica muito alta. O Museu de Arte Sacra merece”.
Através de cotação, a empresa ‘Século 30’ foi selecionada e estará em Uberaba nessa quarta-feira (12) representada pela arquiteta Zenobia Vanda Grybowshi e sua equipe. Dentre os serviços, estão a vistoria in loco da Igreja de Santa Rita e o seu adro, para a avaliação do estado de conservação, relatório fotográfico, e análise junto ao IPHAN da possibilidade da criação de um anexo para a infraestrutura de banheiros e os demais projetos necessários para a sua revitalização. “Vamos fazer um laudo de restauração da Igreja. A Fundação quer um laudo de inspeção sobre as necessidades, até para instalação sanitária”, diz o museólogo.
Em 2008, foi possível fazer a restauração do telhado da igreja, da parte arquitetônica, elétrica, de alarme e som, com um investimento de R$ 540 mil, captados dentro da Lei Rouanet, de incentivo à cultura, do Ministério da Cultura.
Izabel Durynek - Assessora de Imprensa FCU
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h