ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Sem recursos da Lei Rounet, município traça alternativas para fazer a reforma, contemplando também o projeto Geopark por meio do geossítio Santa Rita
A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria do Agronegócio e a Assessoria de Projetos e Parcerias, estão estudando estratégias para viabilizar a reforma do Mercado Municipal, dentro de um projeto de melhorias que abrange o Geossítio Santa Rita. Segundo o secretário Luiz Carlos Saad, a captação pela Lei Roanet não deu resultado, por isso, há necessidade de buscar outros mecanismos para que a reforma aconteça.
“O mercado tem uma importância histórica para a cidade de Uberaba, mas também para o desenvolvimento econômico e turístico da cidade. O prefeito tem externado sua preocupação com esta questão. Estamos discutindo a situação com o Gabinete, com o apoio da secretária Angela Dib no sentido de levantar as possibilidades que temos para que o projeto avance”, destacou.
O Mercado Municipal funciona em prédio erguido em 1922, na Praça Manoel Terra. Sofreu reformas em 1936 e 1992, que modernizaram seu interior e todas as suas instalações, mas que conservaram seu estilo original. O prédio é protegido pela Lei de Tombamento nº 5.350, ratificada pelo Decreto 1903, de 19/08/1999, instituído pelo CONDEPHAU – Conselho Deliberativo Municipal do Patrimônio Histórico, Artístico de Uberaba.
Secom/PMU
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h