WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Vice-Prefeito

29/10/2019 - Farmácia Viva, proposta por Ripposati, mais perto de se tornar realidade em Uberaba

Concluída a licitação para construção do Laboratório de Manipulação de Fitoterápicos (Farmácia Viva), a Secretaria Municipal de Saúde finaliza procedimentos para assinatura da ordem de serviço. A informação é do vice-prefeito João Gilberto Ripposati, que acompanha de perto todo processo.


Quando vereador, ele foi autor, em 2002, da lei que criou a farmácia viva em Uberaba. A obra para instalação do Laboratório de Manipulação de Fitoterápicos será executada pela Quatro Construções MCGF Ltda, vencedora da licitação.


Envelopes abertos, a construtora apresentou a melhor proposta, orçada em R$ 249.293,50. Até a assinatura da ordem de serviço, Ripposati está propondo ao secretário de Saúde, Iraci Neto, agilização nos procedimentos de preparação da Rede Municipal de Saúde para a prescrição dos medicamentos fitoterápicos.


Junto ao secretário do Agronegócio, Luiz Carlos Saad, o vice-prefeito articula a produção das plantas medicinais, matéria-prima para a abastecer a Farmácia Viva.


De acordo com Ripposati, há mais de 50 anos existem instituições comunitárias e filantrópicas desenvolvendo farmácia viva de forma voluntária em Uberaba.  Várias instituições de pesquisa e extensão rural, além da associação de produtores, estão sensibilizadas e querem ser parceiras desse importante projeto social.


Segundo ele, o uso desses medicamentos está associado aqualidade de vida e economia nos gastos com os remédios alopáticos. “Os fitoterápicos são medicamentos naturais comprovadamente eficazes e de custo mais baixo, representando benefícios econômicos e sociais”, afirma Ripposati.


O Laboratório de Manipulação de Fitoterápicos será construído anexo à Farmácia de Minas “Sebastião Silveira”, localizada na avenida Orlando Rodrigues da Silva, 520, no bairro Morumbi. Na inauguração da unidade o secretário Iraci Neto destacou a atuação de Ripposati para viabilizar a Farmácia Viva em Uberaba.


“Esse será outro marco para a população de Uberaba. Serão produzidos, com um laboratório de acordo com todas as normas sanitárias, fármacos fitoterápicos que vão compor toda essa rede de assistência farmacêutica no atendimento à população”, disse Iraci.


Jorn. Renata Gomide

 
 
 

Outras Notícias: Vice-Prefeito



Voltar