ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Equipes de fiscalização da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) realizaram, nesta quinta-feira (28), vistoria nas 500 casas do bairro Girassóis III entregues em dezembro. Durante a ação foram retomadas duas casas ocupadas irregularmente por terceiros e uma que havia sido invadida.
Além das retomadas, foram notificados proprietários de unidades nas quais não foram encontrados moradores. “Essas famílias ausentes podem estar trabalhando ou viajando e terão 48 horas para comparecer na Cohagra e apresentar defesa e fazer a prova de moradia. Não sendo comprovadas as informações, automaticamente essas famílias serão substituídas por outras cadastradas no Programa Minha Casa Minha Vida”, informa o presidente da companhia, Marcos Jammal.
De acordo com o presidente, a vistoria tem importante papel social. “Quando retomamos esses imóveis ocupados irregularmente atendemos aos que realmente precisam”, declara. Jammal explica que para a seleção de mutuários para as unidades retomadas são priorizados os portadores de necessidades especiais, filhos em condições especiais, alvos de medidas protetivas, responsáveis pela unidade familiar, família monoparental e contemplados com Bolsa Família.
Além das vistorias, a Cohagra conta o Disque Denúncia, canal criado para que a sociedade relate situações como venda ilegal, locação ou abandono dos imóveis. Estas denúncias podem ser feitas através do WhatsApp (34) 99873-9555.
Jorn. Lílian Veronezi
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h