WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

26/02/2020 - PMU implementa melhorias na Ceasa

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria do Agronegócio, atual gestora da Central de Abastecimento de Hortifrutigranjeiros – Ceasa iniciou em fevereiro uma série de melhorias no local. De acordo com o titular da pasta, Luiz Carlos Saad, uma das primeiras medidas foi a retomada do funcionamento da portaria.

“Desde o último dia 10, com a contratação de vigias, o acesso a Ceasa voltou a operar. O grupo trabalha em sistema de 12 horas por 36, de maneira que a entrada na unidade é toda controlada pela Prefeitura, dispondo de porteiros 24 horas,” relata.

Saad ressalta que outra medida foi o esgotamento de águas das chuvas que ficavam empossadas no pátio da Central. “A nossa equipe do Departamento de Manutenção de Estradas fez abertura de curva de nível e construção de um bolsão, pondo fim ao acúmulo de água no local indevido.”

Também neste mês, informa o secretário da Sagri, foi feita a remodelagem de uma subestação de energia elétrica instalada na unidade há mais de 36 anos. Por meio da Cemig, conta ele, foram executados os devidos reparos na rede, com a troca e reposição de equipamentos por outros modernos, resistentes e funcionais. Apesar de complexo, Saad destaca que o serviço não afetou o funcionamento na Ceasa.

Aliás, Luiz Carlos Saad frisa que na segunda-feira de Carnaval, dia 24, a unidade de Uberaba funcionou normalmente, tanto no tocante aos boxes, como na “pedra” dos produtores.  O comércio na “pedra” volta a operar também nesta quinta-feira a partir das 7 da manhã. E uma das novidades aí, enfatiza o secretário, tem sido a comercialização planejada, ou seja, produção de acordo com a compra antecipada do comprador.

Jorn. Rubério Santos 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar