ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
O Brasil já vive uma pandemia. Pontuou Iraci Neto, secretário de Saúde informando que todos os estados da federação têm casos confirmados da Covid-19. Reforçou que em Uberaba não há, até o momento, contaminação local, mas que a partir disso vem a transmissão comunitária e se perde a referência. Conforme ele, as estatísticas apontam que num quadro assim, 70% dos contaminados passam despercebidos e 20% precisam de leitos hospitalares com respiradores para tratamento intensivo (UTI). Para o momento – destacou Iraci – Uberaba está preparada. O pior cenário, segundo ele, aponta para o fim de abril, quando o País deve passar pela situação mais crítica. Uberaba – anunciou - busca mais 60 leitos de UTI, já que tem estrutura para instalá-los no Hospital Regional.
Ainda na esfera de preparar Uberaba para enfrentar a pandemia, o prefeito vai ao Ministério Público nesta sexta-feira para tratar da utilização da estrutura do antigo Hospital São José , no centro da cidade. A intenção é utilizar o prédio com estrutura para hospital, contratar pessoal da saúde, enfim, assumindo responsabilidade com garantia ante à situação de necessidade de proteção da vida humana.
“Não existe mais público e privado”, resumiu Paulo Piau para destacar a importância da empatia entre as pessoas, os poderes, os segmentos da sociedade e, mais que isto, da prioridade absoluta à proteção da vida humana, conforme garantia fundamental prevista na Constituição Federal Brasileira de 1988.
Jorn. Gê Alves – Direção de Jornalismo
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h