WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Covid19

06/01/2022 - Uberaba prepara vacinação de Covid e influenza no fim de semana

O Governo Municipal prepara dupla campanha de vacinação contra a Covid e a influenza no fim de semana, em vários locais da cidade.

 

No sábado, dia 8, será realizado um drive de vacinação no Shopping Uberaba, das 8h30 às 16h, e também terá uma equipe no Calçadão, em frente à Praça Rui Barbosa, das 8h às 13h, vacinando tanto contra a Covid quanto contra a gripe.

 

Já no domingo, dia 9, as equipes serão deslocadas para dois pontos diferentes, com vacinação tanto na Feira da Abadia quanto no Mercado Municipal, das 8h às 12h.

 

A vacinação do fim de semana contemplará todos os públicos já convocados para Covid-19, com aplicação da 1ª e 2ª dose em todas as pessoas acima de 12 anos e a aplicação da dose de reforço nas pessoas acima de 18 anos, respeitando o prazo de 4 meses desde que a pessoa completou o esquema vacinal.

 

Já com relação à vacina da gripe, está sendo administrada em todas as pessoas acima de 6 meses que ainda não se vacinaram no ano passado.

 

A referência técnica da Central de Vacinas, Priscila Amaral, destacou que, em setembro, o Ministério da Saúde eliminou a necessidade de intervalo entre a administração das vacinas da Covid e influenza. “A nova recomendação diz que as vacinas da Covid-19 poderão ser administradas de maneira simultânea com as demais vacinas ou em qualquer intervalo”, explicou Amaral.

 
 
 

Outras Notícias: Covid19



Voltar