ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
A Fundação Cultural de Uberaba através da Coordenadoria de Políticas LGBT está trabalhando na conscientização entre o grupo da cidade. O objetivo é aumentar a rede de contenção contra a Covid-19. Além de informar sobre o combate, a Coordenadoria também busca formas de assistir socialmente pessoas em vulnerabilidade que fazem parte desse grupo.
O coordenador Valdir Santana lamenta a não promoção de ação em comemoração ao ‘Dia Nacional do Orgulho Gay. “O Dia 25 de março tem que ser lembrado e comemorado, porém não podemos fazer manifestação para evitar aglomerações e decidimos pela conscientização entre o público LGBT para darmos continuidade aos trabalhos. A Coordenadoria está em home office, mas continua atendendo. Estamos fazendo tudo via Internet, até a retificação de nomes”, afirma.
Preocupada também com a questão social, a Coordenadoria está promovendo uma ação solidária. “Sabemos que em todo lugar do planeta existem as profissionais do sexo que trabalham nas ruas. Essas profissionais também podem ficar doentes e passar esse vírus ou até levar para dentro de casa. Muitas já estão sem trabalhar e temos que ter uma atenção especial, pois estão sujeitas a passar por momento de dificuldade. Hoje entramos em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Social e nos pediram para fazer uma análise de quem realmente precisa. Estamos reunindo essas informações”, afirmou Santana.
Para doações deve ser feito contato com o Central de Doações que fica na Rua Pássaro Preto, 55, Bairro Pontal ou pelo telefone 3313-3844. Este setor criado para assistir pessoas em situação de vulnerabilidade está recebendo gêneros alimentícios não perecíveis, material de higiene pessoal e limpeza.
Jorn. Izabel Durynek
Assessoria de Comunicação
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h