ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Medida foi determinada por Portaria e hospitais terão que prestar informações duas vezes ao dia
Portaria publicada no Diário Oficial do Município – Porta Voz desta segunda-feira (30) instituiu o fluxo para encaminhamento obrigatório de censo hospitalar dos pacientes acometidos pela Covid-19 e/ou sob suspeita. Todos os hospitais da rede pública e privada de Uberaba devem encaminhar o censo duas vezes ao dia para o Complexo Regulador Municipal da Secretaria Municipal da Saúde, via e-mail.
Segundo o secretário de Saúde de Uberaba, Iraci de Souza Neto, a medida busca responsabilizar os hospitais públicos e privados em encaminhar para a Secretaria todas as notificações suspeitas de síndromes gripais e respiratórias agudas graves, dengue, entre outras suspeitas de notificação compulsória. “Isso é para que possamos ter o conhecimento real do que está entrando na rede de saúde em Uberaba e consequentemente, emitir à população, através da imprensa, no dia a dia, o melhor boletim, com as informações mais reais e atualizadas possíveis”, explica Iraci.
O secretário informa que a partir desta terça (31) a metodologia dos boletins será mudada, devido à publicação do protocolo. “Essa portaria vem para cercar todas as informações relacionadas às síndromes gripais e síndromes respiratórias agudas graves e, consequentemente, casos suspeitos de covid-19, que é o nosso real foco nesse momento, mas não deixando de lado a influenza, H1N1 e a dengue”, destacou.
Jorn. Clarice Sousa
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h