ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
A Fundação Cultural lança o Circuito Online de Patrimônios Materiais e Imateriais da cidade. O projeto, iniciado antes da pandemia, tem como objetivo ampliar o conhecimento da população uberabense sobre os patrimônios tombados, como forma também de popularizar a cultura e o trabalho desenvolvido pela autarquia.
De acordo com a presidente da Fundação Cultural, Jaine Basílio, a ação vem ao encontro da necessidade atual. “Mesmo sendo um projeto desenvolvido antes do surgimento do coronavírus, entendemos que tínhamos que dar continuidade, pois é o nosso dever levar a cultura não só com entretenimento e shows”, afirmou.
A chefe do Departamento de Fomento à Cultura e Patrimônio Histórico da FCU, Maria Thereza Oliveira Santos, explica que os vídeos contam um pouco da história da Cidade. “Trazer essas informações, essas histórias de Uberaba no formato desenvolvido é uma maneira de popularizar e ampliar o conhecimento”, destacou.
Serão produzidos vários materiais com formato leve apresentando áudio, vídeos e imagens. O primeiro a ser publicado será sobre a Epamig. O local foi tombado pelo Município em 2006. Foi criado em 8 de maio de 1974 com o objetivo de reformulação institucional da pesquisa agropecuária no Brasil, iniciado anteriormente, com Programa Integrado de Pesquisas Agropecuárias do Estado de Minas Gerais (Pipaemg).
O vídeo documentário será postado nas redes sociais da Fundação Cultural de Uberaba facebook/culturauberaba e Instagram @culturauberaba além de disseminado pelo whatsapp na quarta-feira (29) às 11 horas. Depois, serão divulgados semanalmente.
Jorn. Izabel Durynek
Assessoria de Comunicação – FCU
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h