WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

28/04/2020 - Dia Mundial da Dança é comemorado em vídeo com mensagem de esperança

Para comemorar o "Dia Mundial da Dança” nesta quarta-feira (29), a Fundação Cultural de Uberaba em parceria com as academias de dança da cidade desenvolveu um vídeo com o objetivo de uso da arte como forma de esperança nesse momento de pandemia.

O vídeo conta com apresentação de bailarinas das academias de dança Beth Dorça, Dançarte, Arte Movimento Studio de Dança, Gi Assunção Studio de Dança, Studio de Danças Andrea Gaya e Studio Giovana Franchi.

A música escolhida foi “Somewhere” (“Em algum lugar), na voz de Barbra Streisand, composta por Leonard Bernstein, com letras de Stephen Sondheim e que leva uma peça do Concerto para piano n.º 5 de Beethoven na melodia e é também uma referência do início de O Lago dos Cisnes, de Tchaikovsky. A música Somewhere (There's a Place for Us) ou simplesmente There's a Place for Us é tema do musical da Broadway, West Side Story, de 1957, que foi transformado em filme em 1961 e relançado este ano (2020) na Broadway em Nova Iorque.

“Em sua tradução, a mensagem  ‘...vamos encontrar uma nova maneira de viver, haverá um lugar para nós, pacífico e calmo...’, é atual e conforta a todos que a escutam” diz Michelle Dorça, a idealizadora do projeto, presidente do Conselho de Políticas Culturais de Uberaba e uma das participantes. Ela esclarece que a escolha da música foi para chamar a atenção para o momento atual. "Essa música traz esperança! Foi uma forma que encontramos para mobilizar as pessoas através da nossa arte e lembrar que outro dia virá. E no Dia Mundial da Dança por causa da quarentena, mesmo não podendo nos apresentar em público, estaremos de alguma forma presentes com a arte da dança”, afirma.

Para a presidente da Fundação Cultural de Uberaba, Jaine Basílio, essa mensagem é uma prova de que os artistas de Uberaba estão fazendo da arte uma forma de levar esperança em um momento delicado. "A dança é bela. Mais belo ainda foi o propósito dessas bailarinas que estão transformando e disseminando a arte nesse momento onde o segmento de cultura e todos os outros são afetados. A crise na saúde está nos ensinando que a arte e cultura podem ser disseminadas e a partir dessas manifestações audiovisuais, podemos levar a arte e a cultura para o maior número de pessoas através da Internet”, comentou.

O vídeo estará disponível nas redes sociais de Fundação Cultural facebook/culturauberaba e Instagram @culturauberaba amanhã às 10 horas momento também em que será divulgada via WhatsApp.

Jorn. Izabel Durynek

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar