WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

30/04/2020 - Covid-19 - Sedec já atendeu cerca de 90 empresários no canal de apoio online

O endereço eletrônico tosabendo@uberaba.mg.gov.br já recebeu cerca de 90 e-mails de empresários uberabenses em um mês de disponibilização. O canal de suporte foi criado pelo Grupo de Trabalho de Apoio ao Microempreendedor Individual (MEI), Microempresa (ME) e Empresa de Pequeno Porte (EPP) para que as pequenas empresas e atividades comerciais impactadas pelo coronavírus na Cidade possam tirar dúvidas sobre seus direitos e sobre as medidas adotadas pelos governos federal, estadual e municipal.

Coordenador do Grupo de Trabalho, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, José Renato Gomes explica que os e-mails são respondidos diariamente com equipe mobilizada para responder as dúvidas inclusive nos feriados. O atendimento conta, na linha de frente, com o trabalho da advogada da Sedec, Anna Carolina Sales. “As maiores dúvidas têm sido sobre o auxílio emergencial ao Microempreendedor Individual (MEI), sobre quais os requisitos e como é feita a solicitação. Também temos recebido dúvidas sobre o funcionamento de determinados estabelecimentos: se é possível a abertura ou não conforme o que o decreto municipal estabelece”, explicou. 

O titular da Sedec reforçou o empenho do Município em proporcionar aos pequenos empreendedores um tratamento diferenciado, aliando a preocupação econômica com a situação epidemiológica para agir com a responsabilidade necessária. Segundo ele, uma ampla cartilha também está sendo preparada com perguntas e respostas para as principais dúvidas, além de informações detalhadas sobre medidas econômicas e políticas públicas disponíveis para apoiar o setor produtivo a nível nacional. 

Mebox. “Outra iniciativa da Prefeitura é o lançamento, em breve, do Mebox, uma plataforma exclusiva de e-commerce para os empreendedores locais, com acesso gratuito. Lançamos esta semana a fase de implantação, com o prefeito Paulo Piau e a Codiub, e neste primeiro momento teremos a parceria de diversas entidades de classe para a captação dos empreendedores. Com esta ferramenta será possível para qualquer segmento gerenciar o negócio de vendas online e inserir produtos, fotos e preços”, explicou José Renato Gomes. O lançamento oficial para acesso dos clientes será em data ainda a ser divulgada.

 

Jorn. Luiza Carvalho 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar