WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

30/04/2020 - Granja espanhola anuncia início de operações em Uberaba neste final de semana

Empresa investirá R$ 70 milhões para a criação de 400 mil aves para recria de matrizes

 

Com foco na produção de ovos férteis, diretores da empresa espanhola Laboratórios Larrasa anunciaram ao prefeito Paulo Piau e ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, José Renato Gomes, o início das operações de nova unidade de granja do grupo neste final de semana. Com investimento de R$70 milhões, eles apontam para o recebimento nos próximos dias o primeiro lote, com giro de aproximadamente nove milhões de ovos ainda este ano. A unidade funcionará a 32 quilômetros do perímetro urbano, no sentido Conceição das Alagoas.

De acordo com o diretor agropecuário, Cléber de Andrade, serão gerados 60 empregos diretos, além dos indiretos. O início das operações ocorre - segundo os empresários - com 50 mil matrizes e previsão de alcançar 400 mil aves ao longo do tempo.

“Serão construídos quatro núcleos com oito aviários de recria, mas para início imediato estamos alojando o primeiro núcleo, com quatro aviários, que comportará até 40 mil ovos por dia. Agradecemos muito o empenho do prefeito Paulo Piau e do secretário José Renato para a nossa instalação na Cidade. Estamos muito satisfeitos com a receptividade de todos os envolvidos. Obrigado!”, destaca o diretor.

A notícia foi muito comemorada pelo prefeito Paulo Piau, que no início do ano visitou as instalações da granja, acompanhado do secretário José Renato Gomes. “Num momento em que a população passa por tantos problemas devido ao Coronavírus, estamos tendo a honra de anunciar o início das operações de uma grande empresa em Uberaba e isto é motivo para comemorar. Uberaba é a terra do agronegócio e não apenas na criação bovina para leite e corte, mas é também avicultura. Este é um investimento alto e que recebemos com muita alegria, pois gera divisas e, sobretudo emprego para a nossa comunidade”, destacou Piau.

O secretário José Renato Gomes também destacou a importância da confirmação do investimento na cidade e reforçou a qualidade, inovação e preparo tecnológico de ponta verificado na visita às instalações da empresa. “A notícia veio em um momento importante. Notícias de mais empregos e renda para a nossa cidade é sempre motivo de comemoração”, destacou o secretário. Ele relembrou que o principal fator de decisão da empresa foi a logística da Cidade e o apoio que a Prefeitura oferece aos investidores, seja pequeno, médio ou grande empresário.

 

Sabrina Alves e Luiza Carvalho

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar