ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
A Fundação Cultural de Uberaba lançou hoje no Facebook https://www.facebook.com/culturauberaba vídeo reportagem falando sobre a importância do Circo do Povo e o trabalho desenvolvido pela equipe, trazendo depoimentos dos professores de arte e cultura e também depoimentos dos moradores do Bairro Residencial Rio de Janeiro. Agora desmontado, o Circo aguarda o retorno da normalidade para dar início aos trabalhos atendendo moradores de outro local ainda não definido.
De acordo com o coordenador Cláudio Bernardes, o Circo vai além das ações culturais. “Na atualidade, abrange também as questões sociais, onde as comunidades e bairros que recebem o Circo contam com oficinas diversas, artes circenses e até atendimento psicológico. Nós estamos aguardando o término dessa crise para continuarmos. O vídeo é uma forma que encontramos de demonstrar a importância desse trabalho na cultura desenvolvido pela Fundação e pela Prefeitura Municipal”.
O Circo do Povo teve as suas atividades iniciadas em 1980 com o intuito de promover atividades artísticas e culturais na cidade de Uberaba. O projeto foi elaborado pela administração pública. A ideia passou por diversas mudanças desde a criação de um teatro em cada bairro a de promoção de espetáculos em um caminhão-palco até chegar aos moldes de um centro itinerante de Cultura Popular, hoje, o “Circo do Povo”.
Agora, a equipe está se adequando para levar a arte circense de forma online para também contribuir com a contenção da Covid-19.
Jorn. Izabel Durynek
Assessoria de Comunicação – FCU
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h