WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

19/06/2020 - FCU lança série de vídeos do trabalho da Coordenadoria de Políticas de Igualdade Racial

A Fundação Cultural de Uberaba produziu uma série de vídeos que apresentam atividades promovidas nos últimos anos pela Coordenadoria de Políticas de Igualdade Racial. O departamento atua com o propósito de criar políticas públicas para a comunidade negra de Uberaba, além de promover iniciativas pela erradicação do racismo. Os vídeos serão lançados semanalmente, sempre às quintas-feiras, nas redes sociais da Fundação Cultural.

A coordenadora de Políticas Públicas de Igualdade Racial, jornalista Carmen Amâncio, explica a importância do trabalho realizado. “Temos a sensação de dever cumprido e de que com nossos projetos, ações e eventos, conseguimos transmitir para a sociedade a verdadeira história do povo afrodescendente. O intuito era construir, cada vez mais, políticas públicas culturais e de promoção à igualdade racial. Acreditamos que dessa forma, a sociedade não discrimine o negro e não mantenha o racismo, valorizando o negro e sua cultura. A comunidade negra hoje precisa de reconhecimento, valorização e condições para pleitear os seus direitos” , analisou.

Os vídeos expõe depoimentos e imagens de ações promovidas nos últimos anos pela Coordenadoria, como os eventos alusivos à Consciência Negra em Uberaba, a vivência no território de candomblé Àáfin Osumaré, as atividades do curso de Formação das Relações Étnico-Raciais, o show do grupo de pagode Negritude Júnior na Cidade, entre outros.

Os audiovisuais serão postados nas redes sociais da Fundação Cultural de Uberaba: facebook.com/culturauberaba e Instagram https://www.instagram.com/culturauberaba. Também estará disponível no Youtube, no canal da FCU: youtube.com/culturauberaba, e será distribuído pelo WhatsApp.

 

Diandra Tomaz - Estagiária de Jornalismo da FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar