ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Até o momento são 666 inscritos entre pessoas físicas e jurídicas
O cadastramento para atualização de dados dos produtores culturais de todos os segmentos encerra-se nesta quinta-feira (16). Importante ressaltar que essa é a data limite para interessados em receber os benefícios da Lei Aldir Blanc. Agora, a partir desse banco de dados, a Fundação Cultural de Uberaba iniciará o plano de ação que também é determinado pela Lei.
Foram 666 inscritos entre pessoas físicas e jurídicas até o momento. De acordo com a presidente da FCU Jaine Basílio um número relevante. “Esse cadastramento foi de suma importância para descobrirmos a quantidade de produtores culturais na cidade.”
A fundação vai cadastrar artistas que preencham os critérios exigidos pela Lei e que poderão ser atendidos com a renda emergencial. Podem cadastrar fazedores de cultura, artistas, produtores, pontos de cultura, redes, coletivos e movimentos culturais. Esta é a primeira etapa para a implantação da Lei pela FCU.
Cabe lembrar que as informações cadastradas são de total responsabilidade do produtor cultural. De acordo com o Departamento Jurídico da FCU a omissão de informação pode inclusive configurar crime. Quem recebeu o auxílio emergencial do governo federal, não terá direito a renda emergencial. O cadastro pode ser efetuado através do link https://culturauberaba.com.br/. Quem não tiver acesso à Internet, poderá buscar atendimento presencial a partir de agendamento prévio pelo telefone 3331-9200.
Jorn. Izabel Durynek
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h