ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
A Fundação Cultural de Uberaba, por meio de audiência pública realizada no dia 26 de julho sobre o auxílio emergencial da cultura, esclareceu aos participantes que os Municípios devem utilizar os recursos que receberão da União para o subsídio mensal dos espaços culturais e editais. Sendo assim, fica ao Estado a responsabilidade da distribuição da renda emergencial aos trabalhadores da cultura.
De acordo com a presidente da FCU, Jaine Basílio, a audiência online esclareceu aos participantes, porém, há situações que não depende só do município. “Os envolvidos no processo, tanto de Uberaba, quanto no Brasil, estão aguardando posicionamentos do Estado e da União. Muitos estão esperando a renda emergencial cultural de R$600,00 e esta, será distribuída pelo Estado onde os interessados devem fazer o cadastro”.
Os produtores culturais podem preencher o formulário de cadastro através de site da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais (Secult) https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeHd3u2sfHllbBVxhya4KyKAtgb4zUrPiszLvoTuKPdIoyztw/viewform.
De acordo com a Secult, “recomenda-se que a pessoa preencha as informações solicitadas da forma mais completa possível, pois isso fornecerá um retrato mais fiel do panorama da cadeia cultural no estado, além de garantir a transparência do processo. A Controladoria Geral do Estado (CGE) irá contribuir por meio do cruzamento de dados cadastrados com outras bases de dados governamentais”.
Para maiores informações sobre as tratativas, o cidadão pode acessar Ata da Audiência Pública através do Porta Voz da Prefeitura Municipal de Uberaba pelo link http://www.uberaba.mg.gov.br:8080/portal/acervo/portavoz/arquivos/2020/1858%20-%2028-08-2020.pdf a partir da página 07.
Vale lembrar os produtores culturais de Uberaba que esperam receber verba para espaços culturais e editais podem se inscrever pela site https://culturauberaba.com.br/ .
Jorn. Izabel Durynek
Assessoria de Comunicação – FCU
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h