ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
O evento foi reservado para 150 convidados
A geóloga e consultora especializada em geoparque, Flávia Fernanda de Lima, apresentou na tarde desta segunda-feira (7) a palestra "Geoparques mundiais da Unesco: estratégias para o projeto Uberaba". O evento aconteceu no auditório Esmeralda, no prédio da reitoria da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). Flávia é graduada em geologia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e mestre em Patrimônio Geológico e Geoconservação pela Universidade do Minho, em Portugal.
A diretora de Turismo, Feiras e Eventos, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Maria Aparecida Basílio participou do evento. A palestra foi reservada para 150 convidados. Foi a mesma ministrada pela geóloga em sua primeira vinda a Uberaba, mas desta vez, foi direcionada a integrantes da comunidade que não estiveram presentes na anterior. Todas as medidas de segurança ante a Covid-19 foram tomadas.
A partir de terça-feira (8), representantes da Prefeitura de Uberaba, da UFTM, da Associação Brasileira dos Criados de Zebu (ABCZ) e Sebrae MG realizarão reuniões até o dia 11, para apresentação dos planos de ações a serem executados por grupos de atividades, tendo em vista a chancela da Unesco para o Projeto Geopark Uberaba como geoparque mundial.
De acordo com a diretora de Turismo da Sedec, Cida Basílio, a proposta de um geoparque é criar vínculo da herança geológica ao patrimônio cultural de uma região. “Uberaba possui tudo isso, mas precisamos nos estruturar, entender o que ainda precisa ser feito, envolver os parceiros, conscientizar a sociedade sobre a importância de um geoparque e dar a ela o sentimento de pertencimento”, pontuou.
Jorn. Marconi Lima
Atendimento ao público: 12h às 18h
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000