ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
A nova gestão da Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau), assumida em 1º de janeiro, herdou uma dívida com a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), no valor de R$ 2,6 milhões, relativa ao consumo do mês de novembro de 2020, o que gerou risco de suspensão no fornecimento de energia nas unidades.
O comunicado de corte foi entregue pela Cemig ainda em dezembro, estabelecendo o prazo para pagamento dos débitos até o dia 22 daquele mês, e com data prevista para o corte na terça-feira (12). “Entretanto, devido a intervenção de nossa diretoria, conseguimos renegociar a dívida para quitar até o dia 22 deste mês. Chegamos a um entendimento, ampliamos o prazo para o pagamento e ganhamos mais alguns dias até que possamos nos organizar e programar financeiramente. O que foi pactuado será cumprido com a Cemig”, explicou o presidente da Codau, José Waldir de Sousa Filho.
Em paralelo, a Codau ainda tem novas faturas a vencer, relativas ao consumo do mês de dezembro, para quitar também no dia 22 de janeiro, em valor superior a R$ 2,2 milhões. “Entramos assim com uma dívida pesada para administrar, mas vamos cumprir com nossa obrigação de efetuar os dois pagamentos, o atrasado e o atual. O insumo da energia elétrica é vital para o abastecimento público e esgotamento sanitário e não iremos postergar esses débitos da Companhia. Este é o nosso dever e nossa postura de gerir o patrimônio público com transparência e ética”, ressaltou José Waldir.
Ascom Codau
Atendimento ao público: 12h às 18h
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000