ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
A Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau) e as secretarias de Planejamento e Meio Ambiente iniciaram nesta quinta-feira (14) tratativas para alinhar ações conjuntas, visando estabelecer procedimentos internos para emissão de diretrizes e fiscalizações de parcelamento do solo, para fins de expansão urbana.
A troca de experiências e sugestões de trabalho foram pontos abordados no primeiro encontro que teve a presença do presidente da Codau, José Waldir de Sousa Filho, do diretor de Saneamento, Paulo Stival Coelho, do secretário de Planejamento, Carlos Alberto Delfino Pereira e dos superintendentes de Planejamento Urbano e Gestão Urbana, Luiz Mário Molinar Neto e Vinícius Martins.
“A proposta é unificar diretrizes emitidas para loteamentos e as devidas aceitações técnicas visando simplificar e agilizar processos, facilitando tanto para o munícipe quanto para o poder público”, explicou Carlos Delfino.
Da parte da Codau, que emite as diretrizes sobre abastecimento público e esgotamento sanitário das obras, a direção da Companhia também quer parametrizar as diversas fases de aprovação dos projetos e obras.
“Não queremos nada mais do que oferecer à cidade os instrumentos corretos de implantação de loteamentos urbanos. Estamos alinhados com o que a prefeita Elisa propõe, que é o crescimento de Uberaba com qualidade de vida. E isto se dá com os loteadores implantando suas obrigações legais, e o poder público autorizando o crescimento urbano de forma ordenada e planejada”, ressaltou José Waldir de Sousa Filho, presidente da Codau.
Ascom Codau
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h