ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Projeto de criação do hub de inovação em lácteos foi apresentado, virtualmente, nesta quinta-feira (21), ao Grupo de Inteligência Setorial na área do Agronegócio (GIS-Agro). A exposição do projeto ficou a cargo do chefe-geral da Epamig Oeste - Campo Experimental Getúlio Vargas e membro do conselho gestor do Parque Tecnológico de Uberaba, Fernando Franco.
Segundo Franco, a proposta de criação do hub e a importância da participação das Instituições de Ensino e Pesquisa (Iesp), de empresas do Município, bem como do Parque Tecnológico de Uberaba, vem como forma de fortalecer o ecossistema de inovação da cidade, devido à forte presença do agronegócio tanto em empresas do setor como nas instituições de ensino e pesquisa local.
Foram discutidos também projetos a serem implementados, em conjunto, como o desenvolvimento de uma fazenda com tecnologias e processos de produção inovadores, e a parceria entre a Universidade de Uberaba (Uniube) e o polo da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), em soluções agroalimentares para viabilização de projetos.
“Como um de seus propósitos é justamente a aproximação dos atores da inovação no setor de agronegócios, o GIS-Agro demonstrou interesse em contribuir com a iniciativa, e para a próxima reunião serão apresentadas propostas para este e novos projetos entre os integrantes do grupo”, acrescentou.
Participaram do encontro o vice-presidente do Conselho Executivo do Parque e coordenador do GIS-Agro, Carlos Henrique Cavallari; o professor Carlo J. F. Oliveira (UFTM); Giovana Alcântara (Embrapa); Francis Ferreira (Fazu); Eduardo Jardel (IFTM/Embrapii); Prof. André Fernandes (Uniube); Raquel Resende (Consultoria em Gestão da Inovação) e as representantes do Parque Tecnológico de Uberaba Priscyla Pinho Peres e Marilís Moura.
Jorn. Sabrina Alves
Atendimento ao público: 12h às 18h
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000