ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
A direção do Hospital Regional (HR) informou, na manhã desta terça-feira (26), que dos 18 pacientes manauaras internados, desde domingo, em Uberaba, oito evoluíram clinicamente de forma negativa e se encontram na Unidade de Terapia Intensiva. Ontem (25), o diretor técnico do HR, Diego Amad, já havia informado que eles estavam com perfil para UTI, visto o avanço da doença e a piora do quadro.
Segundo ele, alguns pacientes estão com mais de 90% do pulmão comprometido devido à doença. Dois dos pacientes foram intubados ontem, sendo um homem e uma mulher, de 44 e 48 anos, respectivamente. Os outros seis que estão na UTI se encontram com quadro clínico estável. Em relação aos outros 10, alguns já se encontram com respiração ambiente e saturação acima de 93%, o que dá uma boa perspectiva. Todos os 10 estão estáveis.
Familiares - Os familiares de 14 pacientes estão recebendo informações diretamente da Assistência Social do hospital. No entanto, de outros quatro pacientes a equipe tem encontrado dificuldades. “Os pacientes não lembram o número e o que está registrado na ficha não atende ou aparece como número desconhecido. Estamos trabalhando junto com a Assistência Social de lá para encontrar a família que deverá informar o número correto e a pessoa que será a responsável por receber as informações”, explicou o diretor administrativo do HR, Frederico Guglielmi Ramos.
Ele também alerta que, conforme protocolo, apenas uma pessoa é cadastrada para receber informações, visto a segurança do paciente e dos próprios familiares. “Caso algum parente desses pacientes não tenha recebido informações, peço que procure a Assistência Social de Manaus, pois os dados de contato foram informados errados e precisam ser atualizados o mais rápido possível”, finalizou. As famílias dos pacientes intubados foram avisadas sobre a situação.
Jorn. Keila Riceto
Atendimento ao público: 12h às 18h
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000