ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
O corpo do paciente de Manaus que morreu ontem (29), à noite, em Uberaba, por complicações da Covid-19, será transladado para a capital do Amazonas. A equipe do Hospital Regional aguarda o trâmite junto ao Ministério da Saúde e Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.
N.S.C, de 70 anos, estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com exame RT-PCR (Teste de Biologia Molecular que detecta a presença do vírus) reagente para Covid-19, e tomografia de tórax que apontava 90% de acometimento pulmonar.
Nos últimos dias, o paciente evolui com insuficiência respiratória aguda, necessitando de ventilação mecânica. Apresentou lesão renal aguda, fibrilação atrial de alta resposta, além de retorno da circulação espontânea após oito ciclos de ressuscitação cardiopulmonar (RCP). Ontem, ele morreu após 10 ciclos de RCP, sem retorno da circulação espontânea.
Pacientes internados - Dos 18 pacientes que vieram de Manaus, no último domingo (24), sete continuam na UTI, sendo que quatro estão intubados e, desses, três em estado grave e um estável. Na enfermaria, estão quatro pacientes, sendo três em condições clínicas melhores que ontem, e um que se mantém estável.
Seis pacientes receberam alta, nesta quinta-feira (28), e voltaram para o Amazonas em voo comercial fretado pelo Ministério da Saúde.
Jorn. Keila Riceto
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h