WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

29/01/2021 - Fundação Cultural reúne-se com Conselho Municipal de Políticas Culturais

O Conselho Municipal de Políticas Culturais reuniu-se nesta quinta-feira (28), pela primeira vez, com o presidente adjunto e interino da Fundação Cultural Professor Antônio Carlos Marques, Cássio Facury. O encontro foi uma forma de discutir sobre a recomposição do Conselho, as novas diretrizes para 2021 e as demandas pertinentes à cultura uberabense.

Conforme o presidente interino da autarquia, uma das principais finalidades da reunião foi restabelecer uma conexão com o Conselho Municipal de Políticas Culturais para que exista um trabalho consciente e eficiente. "O Conselho é o cérebro, que delibera sobre questões pertinentes à cultura uberabense, e a Fundação Cultural é o corpo executor", pontuou Facury.

O grupo estabeleceu prioridades para avançar no projeto do plano estratégico e para minimizar os impactos da pandemia na classe artística. "Foi muito produtivo o encontro. Mostrou que o Conselho, pela primeira vez, está sendo ouvido pela Fundação Cultural", afirmou o secretário do órgão, Cairo Damasceno (Toi).

Participaram seis representantes, entre titulares e suplentes, da sociedade civil: Cairo Damasceno, o Toi, como secretário; Arionilson Ramiro de Morais, do Audiovisual e Arte Digital; Frederico Masson, das Empresas e Produtores Culturais; Fábio Oliveira de Souza, da Cultura Popular; Bruno Rafael da Silva e Maycon Junio Gonçalves (remotamente), da Cultura Afro; Cássio Facury e Elisabete Cardoso, da Fundação Cultural; e Paula Cardoso, da Universidade Federal do Triângulo Mineiro.

Em junho do ano passado, 24 membros da sociedade civil foram eleitos para o biênio 2020/2022. Em 2021, algumas cadeiras ficaram vagas, dessa forma, será feita a recomposição desses titulares e suplentes do Conselho. 


Jorn. Diandra Tomaz

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar