ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
O Conselho Municipal de Políticas Culturais reuniu-se nesta quinta-feira (28), pela primeira vez, com o presidente adjunto e interino da Fundação Cultural Professor Antônio Carlos Marques, Cássio Facury. O encontro foi uma forma de discutir sobre a recomposição do Conselho, as novas diretrizes para 2021 e as demandas pertinentes à cultura uberabense.
Conforme o presidente interino da autarquia, uma das principais finalidades da reunião foi restabelecer uma conexão com o Conselho Municipal de Políticas Culturais para que exista um trabalho consciente e eficiente. "O Conselho é o cérebro, que delibera sobre questões pertinentes à cultura uberabense, e a Fundação Cultural é o corpo executor", pontuou Facury.
O grupo estabeleceu prioridades para avançar no projeto do plano estratégico e para minimizar os impactos da pandemia na classe artística. "Foi muito produtivo o encontro. Mostrou que o Conselho, pela primeira vez, está sendo ouvido pela Fundação Cultural", afirmou o secretário do órgão, Cairo Damasceno (Toi).
Participaram seis representantes, entre titulares e suplentes, da sociedade civil: Cairo Damasceno, o Toi, como secretário; Arionilson Ramiro de Morais, do Audiovisual e Arte Digital; Frederico Masson, das Empresas e Produtores Culturais; Fábio Oliveira de Souza, da Cultura Popular; Bruno Rafael da Silva e Maycon Junio Gonçalves (remotamente), da Cultura Afro; Cássio Facury e Elisabete Cardoso, da Fundação Cultural; e Paula Cardoso, da Universidade Federal do Triângulo Mineiro.
Em junho do ano passado, 24 membros da sociedade civil foram eleitos para o biênio 2020/2022. Em 2021, algumas cadeiras ficaram vagas, dessa forma, será feita a recomposição desses titulares e suplentes do Conselho.
Jorn. Diandra Tomaz
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h