ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
A Fundação Cultural Professor Antônio Carlos Marques apresentou, na tarde desta terça-feira (16), o "Educação Patrimonial: Aprendendo com o mundo e a cultura que vivemos", na Secretaria Municipal de Educação (Semed). O projeto faz parte das ações do Departamento de Fomento à Cultura e Patrimônio Histórico e funciona como prática pedagógica e histórica. O objetivo da reunião foi formalizar a parceria entre FCU e Semed.
O projeto existe desde 2007 e é voltado para toda a comunidade. As ações são executadas, principalmente, nas escolas do Município. Em 2017, mais de 50 instituições de ensino, inclusive das comunidades rurais, receberam a equipe do programa.
"A proposta do 'Educação Patrimonial' é estreitar o diálogo com a sociedade sobre políticas de identificação, reconhecimento, proteção e promoção do patrimônio cultural. Trabalhamos com muita música, envolvendo da criança ao adulto, para que conheçam a história de Uberaba. Por isso, nos colocamos à disposição da Secretaria de Educação para uma parceria que beneficie os estudantes", afirmou o historiador da Fundação Cultural, professor Gustavo Vaz, que coordena o projeto.
A secretária Sidnéia Zafalon acolheu a iniciativa e propôs que o "Educação Patrimonial" seja viabilizado remotamente para atender as unidades educacionais da rede municipal de ensino nesse momento de pandemia. O projeto será repensado para chegar até as escolas virtualmente.
A reunião contou com a presença do professor Gustavo Vaz e da arquiteta Daniela Velludo (Departamento de Fomento à Cultura e Patrimônio Histórico), a secretária de Educação, Sidnéia Zafalon, a chefe do Departamento de Arte e Cultura, Cinara Guimarães, e a diretora de Educação Básica, Marinez Martino Prata.
Jorn. Diandra Tomaz
Atendimento ao público: 12h às 18h
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000