ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Como parte do projeto Articula - 1º Encontro de Flautas Doces de Uberaba, o flautista Morleno Junior promove a live "Flauta doce em casa", com incentivo da Lei Aldir Blanc, pela Fundação Cultural Professor Antônio Carlos Marques. A transmissão será feita pelo Instagram do músico, no @morleno, às 19h30, nesta sexta-feira (12).
"É uma live para unir história, música e cultura. Vou conversar sobre o histórico da flauta doce e a família desse instrumento, além de tocar um pouco de cada flauta", explicou Morleno. Ele também ressaltou que o público pode interagir e tirar dúvidas durante a transmissão.
Segundo o flautista, o instrumento marcou as culturas antigas e estava presente nas pinturas rupestres. Considerada como um dos primeiros instrumentos da cultura humana, a flauta conquistou um aspecto místico ao acompanhar rituais religiosos, sendo proibida, em muitos lugares, de ser tocada por mulheres e crianças. Mais particularidades como essas serão abordadas na live "Flauta doce em casa".
Acompanhe mais informações dos projetos da Lei Aldir Blanc nos canais oficiais da Fundação Cultural: facebook.com/culturauberaba, Instagram @culturauberaba e uberaba.mg.gov/fundacaocultural.
Jorn. Diandra Tomaz
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h