ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Nesta quarta-feira (24), o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de Uberaba (Comdesu) realizou, de forma remota, a 2ª reunião ordinária. Em pauta, a análise e deliberação do pedido de incentivo da empresa Crown Embalagens, apresentação de processos para reversão de áreas e ainda apresentação de empresas incentivadas cujo pagamento da contrapartida foi direcionado para execução de obras especificadas pelo Município.
A reunião foi conduzida pelo presidente do conselho e secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), Rui Ramos, com o grupo composto por representantes do Gabinete da Prefeita, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Secretaria de Planejamento, Secretaria de Fazenda, Secretaria do Agronegócio, Secretaria de Desenvolvimento Social, Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau), da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu), Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande (Cigra), Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberaba (CDL), que aprovaram por unanimidade os incentivos da área e fiscais por meio da Lei Municipal Nº 13.152/19 para a empresa Crown Embalagens.
“Ontem foi aprovada, por unanimidade, na Câmara Municipal de Uberaba, a permuta de área pública por área de propriedade particular para a instalação da empresa Crown Embalagens. Hoje passou por votação no Comdesu e agora voltará à Câmara para referendo final. A Crown Embalagens está com projeto em andamento e assim que esses trâmites legais findarem, darão início à terraplenagem, começando a obra desse grande empreendimento. A empresa tem previsão de começar suas atividades ainda em 2022, gerando durante o período de obras, 800 empregos”, ressaltou Rui Ramos.
Ainda durante a reunião, foi apresentado aos conselheiros conteúdo sobre o processo de reversão de área de duas empresas incentivadas que tiveram os prazos expirados, tanto da Lei de Doação quanto do Termo de Contrato de Doação por não cumprirem com os prazos estabelecidos em lei e com o protocolo de intenções firmado com o Município.
Também foi relatado ao conselho sobre contrato de incentivo de outras duas empresas, cujo pagamento da contrapartida foi direcionado para execução de obras especificadas pelo Município, redefinindo, assim, a aplicabilidade da contrapartida para conta do Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico (FMDE), que já está aberta, em operação desde a semana passada.
O presidente do conselho e secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), Rui Ramos, fechou a reunião agradecendo a todos os presentes, garantindo o aperfeiçoamento do acesso às informações para empresas, no trabalho contínuo de dar ao empresário meios de investir e se manter no Município.
Jorn. Ana Paula Neves
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h