WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

18/05/2021 - Sagri distribui lonas para padronizar barracas nas feiras livres

De acordo com a Secretaria Municipal do Agronegócio (Sagri), até o momento, apenas 37% dos feirantes na cidade adotaram lona nas cores verde e branca em suas barracas. Na atual administração foram distribuídos 400 metros da referida lona.

Deyvid de Carvalho Silva, chefe da Seção de Feiras Livres da Sagri, informou que em Uberaba há 97 comerciantes das feiras livres 1, 2 e 3 devidamente cadastrados junto à Prefeitura de Uberaba. Ele salientou que, deste total, somente 37%, o que equivale a 38 feirantes, adotaram o novo padrão em suas barracas nas cores verde e branca. “Lembrando que esta sistemática foi estabelecida pela Prefeitura no segundo semestre de 2016, portanto, há quase cinco anos”, observou.

O chefe das feiras explicou que a lona é repassada gratuitamente aos comerciantes do setor. “O feirante cadastrado vai até a Ceasa, solicita a metragem a que tem direito e assina um documento de empréstimo do material junto à Seção de Feiras Livres da Sagri. O termo é necessário, uma vez que em casos de encerramento de suas atividades, o feirante fica obrigado a devolver a lona para a Prefeitura”, relatou Deyvid.

Em três meses à frente da seção, Deyvid informou ter distribuído 400 metros de lona verde e branca. “Quando cheguei tinha um rolo com 800 metros de lona, praticamente esquecido num canto da seção. No meu trabalho diário nas feiras, comecei a divulgar e cobrar dos feirantes a importância desta padronização das barracas. A procura até melhorou, mas a adesão ainda é pequena”, reclamou.

Oportunamente, o secretário do Agronegócio, José Geraldo Borges Celani, aproveitou para conclamar estes 63% dos feirantes que ainda não aderiram à padronização, para que a façam. “Não queremos forçar nada, porém entendemos que a medida só traz benefícios. Com a lona verde e branca melhora-se o aspecto visual das feiras livres, dá proteção aos feirantes contra raios ultravioletas, uma vez que o material tem camadas específicas para esta ação, e ameniza o clima no interior das barracas, com redução da temperatura”, argumentou Celani.

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar