ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
A Fundação Cultural Professor Antônio Carlos Marques é parceira do 2º Seminário de Patrimônio Cultural e Ensino de História, promovido pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). A iniciativa é do curso de História da instituição. O historiador da Seção Municipal de Patrimônio Histórico (Sempac), professor Gustavo Vaz, vai participar do segundo dia de evento, nesta quinta-feira (20), às 19h.
"Educação Patrimonial e Ensino de História - Possibilidades e Desafios" é o tema da mesa-redonda. Além do historiador, também participam a profª Dra. Janaina Melo (UFS) e a profª Dra. Tatiane Souza (UFU). O evento será transmitido pelo canal do YouTube do Curso de História. A proposta é discutir sobre o Patrimônio Cultural e sua vinculação com o ensino de História entre docentes, discentes e comunidade em geral.
O motivo da parceria é que a Fundação Cultural desenvolve o projeto Educação Patrimonial, que faz parte das ações do Departamento de Fomento à Cultura e Patrimônio Histórico e do Sempac. De acordo com o coordenador, o historiador Gustavo Vaz, a iniciativa funciona como prática pedagógica e histórica. "A proposta do ‘Educação Patrimonial’ é estreitar o diálogo com a sociedade sobre políticas de identificação, reconhecimento, proteção e promoção do patrimônio cultural", pontuou.
O projeto existe desde 2007 e é voltado para pessoas de todas as idades, já que fala sobre a história de Uberaba. As ações são executadas, principalmente, nas escolas do Município. Em 2017, mais de 50 instituições de ensino, inclusive das comunidades rurais, receberam a equipe do programa.
A programação completa do 2º Seminário de Patrimônio Cultural e Ensino de História está disponível no instagram.com/historiauftm.
Atendimento ao público: 12h às 18h
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000