WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

26/05/2021 - Patrulha Rural da Sagri ganha novos tratores

A Secretaria Municipal do Agronegócio (Sagri) integrou, recentemente, à frota da Patrulha Rural dois novos tratores, repassados por convênio pela Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa/MG).

Os dois tratores, contou o secretário do Agronegócio, José Geraldo Borges Celani, chegaram entre fevereiro e abril na Prefeitura de Uberaba e, após devida vistoria, passaram a ser utilizados pelas equipes da Patrulha Rural. O minitrator, relatou, é da marca Budny, modelo BDY 2540, no valor de R$50 mil, tendo sido repassado pela Secretaria de Estado da Agricultura via convênio de cessão.

Ele informou que o minitrator tem potência de 24 cavalos e, portanto, será fundamental para o desenvolvimento de pequenos serviços. Um deles, apontou Celani, é nas tarefas da horticultura, como formação de canteiros.

O outro trator, descreveu o secretário, é um cabinado, traçado 4 x 4, marca LS Tractor – Plus 100, com ar-condicionado e potência de até 106 cavalos. Ele destaca que o trator também é fruto de convênio com a Seapa, sendo os recursos, 94,62%, oriundos de emenda parlamentar do ex-deputado estadual Tony Carlos, e o restante, 5,38%, contrapartida da Prefeitura. “O veículo foi adquirido por R$199.870,00”, complementou.

Segundo José Geraldo, o trator cabinado já está sendo utilizado pelas equipes da Sagri, sobretudo para serviços de preparo de solo em atendimento às solicitações dos pequenos produtores, assim como tarefas de interesse coletivo nas comunidades rurais.

O titular da Sagri ressaltou que com os dois novos tratores, a frota totaliza agora 12 veículos em condições de uso. Outros tratores seguem recebendo reparos para integrar a patrulha do Fundo Municipal de Máquinas (Fundomaq).

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar