ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
A Secretaria Municipal do Agronegócio (Sagri) vai promover nesta quarta-feira, 16, por meio da Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau), completa desinfecção da área interna do Mercado Municipal, inclusive dentro dos boxes.
A informação é do titular da Sagri, José Geraldo Borges Celani, após acertos com a Associação dos Permissionários do Mercadão e direção da Codau. O serviço de desinfecção, pela Lara (contratada da Codau), terá início às 15h30, desta quarta, horário em que o mercado encerrará seu expediente ao público. Segundo Celani, a sanitização no interior dos boxes será acompanhada pelo proprietário ou funcionário, estando previsto em torno de duas equipes para execução de todo o trabalho.
O secretário do Agronegócio adianta que ainda nesta semana o Mercado voltará a funcionar com uma única porta de acesso e outra de saída. "Com isto, as portas laterais serão mantidas fechadas. Além disto, na porta de entrada ficará um funcionário para aferir temperatura, exigir a higienização dos consumidores com álcool em gel e controlar a quantidade de pessoas no interior do estabelecimento, com o máximo de 80”, acentuou.
Durante visita ao Mercado Municipal nesta terça, Celani aproveitou para aumentar o número de fiscais da Sagri no local e conversar com os diretores da Associação dos Permissionários. Ele pediu a colaboração dos comerciantes no cumprimento das medidas, como exigir dos fregueses o distanciamento quando de consumo no local, assim como a limpeza constante de balcões e equipamentos de alcance público e coibir todo e qualquer tipo de aglomeração.
Sobre o caso de contaminação por Covid-19 de funcionários de uma banca, o fato foi confirmado pelo proprietário, com o mesmo repassando os laudos dos exames para o secretário do Agronegócio, a fim de conhecimento. José Geraldo Celani entende, no entanto, que a princípio a situação está sob controle, sendo que os quatro que testaram positivo foram afastados e estão recebendo cuidados médicos com o cumprimento de quarentena. “Os demais testaram negativo, mesmo assim, estão sendo monitorados. Já a área da banca passou por rigorosa sanitização, inclusive, com relatório do serviço prestado por empresa particular”, esclareceu.
O presidente da Associação dos Permissionários, Sérgio Manzan, afirmou que o grupo está de acordo com a retomada de medidas mais restritivas no Mercado Municipal, enfatizando que a entidade sempre apoiou e cobrou dos consumidores o respeito às normas sanitárias. “Além disto, queremos continuar ajudando na portaria de acesso ao mercado, seja com funcionários de apoio e agora, com o fornecimento de aparelho para aferição de temperatura das pessoas”, destacou.
Outros dois termômetros foram viabilizados pela Sagri, via doação.
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h