ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Nesta quarta-feira (16), o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de Uberaba (Comdesu) realizou, de forma remota, a 3ª reunião ordinária de 2021. Em pauta, análise e deliberação de dez processos de incentivos, apresentação de oito processos para reversão de áreas públicas e apresentação de três processos para prorrogação de prazo.
A reunião foi conduzida pelo presidente do conselho e secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), Rui Ramos, e pela secretária adjunta da Sedec, Cynthia Bessa de Souza, acompanhados do assessor de Gabinete, Ricardo Alexandre Pereira Guissone e do assessor jurídico, Carlos Eduardo Bortoletto Izidoro.
Dos conselheiros presentes estavam representantes do Gabinete da prefeita, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Secretaria da Fazenda, Secretaria do Agronegócio, Secretaria de Desenvolvimento Social, da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu), Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande (Cigra), Sindicato de Trabalhadores da Ind. de Calçados, Conf. de Roupas, Saltos, Solas, Formas, Bolsas, Cintos, Luvas e Vestuário de Uberaba (Sticalvest), que aprovaram, por unanimidade, os dez processos de incentivos, por meio da Lei Municipal nº 13.152/19.
Antes do início dos trabalhos, Rui Ramos comunicou aos conselheiros que a conta do Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico (FMDE) está ativa e hoje tem um saldo de mais de R$ 600 mil em menos de três meses aberta.
“Foi uma reunião muito positiva, e os conselheiros aprovaram os dez processos de incentivos para empresas que atuam em segmentos diversos como na área de limpeza, transporte rodoviário de carga, artefatos de borracha, produção de sementes, produção de materiais plásticos, roupas profissionais, fabricação de telhas, armazenamento de cereais, fábrica de blocos e abate de frangos que, juntas, totalizam quase R$ 83 milhões em investimentos, com geração de 646 empregos diretos e 392 indiretos. Uma grande conquista para Uberaba”, pontuou Rui Ramos.
Na sequência da reunião virtual, os conselheiros tomaram conhecimento de oito processos de reversão de áreas para o Município que serão disponibilizadas para outras empresas interessadas em investir no Minidistrito Valim de Melo, Distrito Industrial I, Distrito Industrial II e Distrito Industrial IV. Por fim, foram apresentados e aprovados três processos para prorrogação de prazos por solicitação das empresas, devido à forte crise financeira enfrentada em razão da pandemia.
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h