WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

05/08/2021 - Governo Municipal reúne-se com gestores do Projeto Geopark Uberaba Terra de Gigantes

Nesta quarta-feira (4), o Governo Municipal participou de reunião com os representantes das instituições gestoras do Projeto Geopark Uberaba Terra de Gigantes. O objetivo foi definir as estratégias que vão contribuir para a viabilidade econômica de projetos que fazem parte do Geopark, que busca a chancela da Unesco, como forma de alavancar o turismo local e regional, pautado na geoconservação, geoeducação e desenvolvimento sustentável.

No encontro, os representantes do Memorial Chico Xavier, ligado à Fundação Cultural de Uberaba "Prof. Antônio Carlos Marques" (FCU), Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) apresentaram à prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, as ações que foram realizadas e também a preparação, organização e estruturação do que precisa ser viabilizado.

“Se o meu papel é buscar recursos junto aos Governos Federal e Estadual, o meu nome é pronto. Aqui é trabalho. Vamos articular reuniões junto ao governador e sua equipe, a posterior junto ao Governo Federal. O principal projeto do nosso governo é a transformação da vida das pessoas e que passa por dois pontos: a transformação do meio urbano, dos equipamentos públicos e também a questão da educação. É um trabalho que vai ser a longo prazo, mas temos que consolidar e ter um cronograma de atuação para atingirmos nosso objetivo que é a chancela da Unesco”, afirmou a prefeita de Uberaba. 

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos, foi um momento de apresentar o que está sendo executado pelos gestores do Projeto Geopark Uberaba Terra de Gigantes. “Temos participado efetivamente para o desenvolvimento desse grande projeto junto com os outros gestores e apresentamos à prefeita as propostas que poderão levar o Geopark à chancela da Unesco. É um trabalho em equipe e percebi que todos têm esse objetivo”, pontuou Rui Ramos. 

Participaram da reunião representantes de secretarias da Prefeitura Municipal de Uberaba, Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Sebrae Minas, Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e lideranças culturais de Uberaba no Triângulo Mineiro.

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar