WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

05/10/2021 - Agronegócio tem programada reforma de cinco pontes até o final do ano

A Secretaria do Agronegócio (Sagri) tem programada, até o final do ano, a reforma de pelo menos mais cinco pontes. Dentre elas está uma ponte no rio Tijuco, bem na entrada do Assentamento Dandara.

No momento, contou o diretor de Conservação de Estradas da Sagri, Álvaro Andrade, está em andamento a reforma de ponte sobre o córrego dos Pintos, na região Santa Rosa. “Após desmontar a estrutura antiga, a equipe do Agronegócio trabalha agora no assentamento das vigas. Ao todo, são seis vigas de madeira, cada uma medindo 12 metros de comprimento. Elas ficam apoiadas no paredão de cimento e ainda penetram quase dois no barraco, dobrando a segurança”, relatou o dirigente.

Álvaro explicou que diante dos maquinários pesado e largo usados nas lavouras de cana e grãos, já há algum tempo as pontes vêm sendo alargadas quando das reformas.

“Daí a necessidade de no mínimo seis vigas para ampliar o tabuleiro, que é composto ainda de pranchas e tábuas”, descreveu ele, informando que ponte sobre o córrego dos Pintos deve ficar pronta até o final desta primeira quinzena de outubro.

Na sequência, destacou o diretor da Sagri que outras quatro pontes já foram vistoriadas e programadas para reformas. “A próxima será a de um afluente do córrego Borá, na própria Santa Rosa. Posteriormente, iremos refazer ponte sobre o rio Tijuco, bem na entrada do Assentamento Dandara. Uma das cabeceiras cedeu, provocando certo desnível e, visando garantir segurança para aquela comunidade e produtores em geral, a ponte será desmontada e uma nova será construída no mesmo local”, informou.

Também está programada a recuperação de ponte sobre o ribeirão Ponte Alta, próximo à divisa com o município de Conquista e outra no córrego Veadinho, na mesma região. Álvaro espera reformar estas cinco pontes até meados de dezembro. Ele ressaltou que este tipo de melhoria, na maioria das vezes, conta com a parceria dos fazendeiros que fornecem madeira, cascalho, etc.

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar