ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
“Eu garanto: ninguém vai perder a oportunidade de ter sua casa própria dentro do programa “Minha Casa, Minha Vida” por conta de documentação tarifada pelo cartório”. É o que afirma o prefeito Anderson Adauto diante da informação de que seriam necessárias despesas com documentos em cartório neste momento para as inscrições.
A orientação dele é para que as pessoas façam suas inscrições, providenciem os documentos que não possuem custo e aguardem para saber se será um dos contemplados do programa. “Eu simplifiquei o processo e estou fazendo uma proposta de bom senso. Façam a inscrição e esqueça a documentação de cartório”, afirma Adauto.
A documentação registrada em cartório deve ser apresentada no ato da assinatura do contrato, quando o “negócio” já estiver fechado. “A pessoa, sabendo que é um dos contemplados, num segundo momento, aí sim deve providenciar esses documentos e levar à Cohagra. Mas, antes de saber se foi aceito dentro do programa, não gastem dinheiro”, alerta o Prefeito. A prioridade de atendimento do Programa são os casais que têm filhos e posteriormente outras situações. Portanto, todos os inscritos serão avaliados quanto ao enquadramento nos critérios definidos pelo Governo Federal. Desta forma é preciso esperar para saber se será contemplado para depois providenciar os documentos que geram custos.
Segundo o presidente da Cohagra, Samir Cecílio Filho, até a tarde desta quarta-feira, dia 06, cerca de 4,5 mil pessoas se inscreveram no programa. Ele observa que o cadastro é ilimitado. Quatro projetos já estão pré-aprovados na Caixa Econômica Federal e a expectativa é que no dia 15 cerca de 1,5 mil mutuários assinem seus contratos. O governo municipal pleiteia 5 mil residências para Uberaba dentro do “Minha Casa, Minha Vida”
Atendimento ao público: 12h às 18h
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000