ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Nova etapa de avaliação dos artesãos de Uberaba associados às entidades Uberfama, Casa do Artesão, Amur, BPW e Feirarte, aconteceu quinta-feira (14) no Centro de Artesanato de Uberaba.
Os classificados terão garantida participação no Selo Triângulo das Artes Brasil, um projeto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedet) com parceria do Sebrae e do Circuito dos Lagos.
A iniciativa, diz o secretário João Franco, significa a criação de novas oportunidades para que os artesãos se capacitem e se tornem empreendedores.
O Projeto abriu seis inscrições para cada entidade e avaliou 75 trabalhos de 24 artesãos. Receberam o selo: Maria Bebem Rocha e Maria Silvandira Pessato Alves (da Amur), Maria Goreti de Rezende, Maria Baía, Ângela Maria Lemos, Dinailda Dib Gonçalves, Enemias Francisco da Silva e Ana Paula (Uberfama), Suzane Barcelos (Centro de Tecelagem), Hederson Vicente Ribeiro (Casa do Artesão), Vânia da Silva Cunha, Marta Fernandes, Priscila Lourenço, Silvana Aparecida Andrade, Cleide Gonçalves e Renata Rocha (BPW) e Cristiane Cristino Paula, Maria Abadia e Elcy Mary (Feirarte), totalizando 19 artesãos.
Os selecionados receberão o certificado da SEDET e Sebrae em evento a ser marcado, mas paralelo a isso os mesmos, juntamente com aqueles que já foram contemplados, já estarão recebendo os benefícios do projeto.
O Projeto Triângulo das Artes integra o Programa Cidade Empreendedora da Prefeitura de Uberaba e tem como objetivo promover, aprimorar e comercializar o artesanato de Uberaba e sua região de abrangência, bem como capacitar e qualificar os empreendedores que atuam no arranjo produtivo local e regional, visando a criar uma marca de qualidade e identidade para o artesanato da região.
Atendimento ao público: 12h às 18h
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000