ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Prefeito Anderson Adauto assinou na tarde desta sexta-feira, dia 19, junto ao Ministério Público, na pessoa do promotor de justiça, José Carlos Fernandes Júnior, Termo de Ajustamento de Conduta se comprometendo a seguir um cronograma destinado às contratações temporárias feitas pela administração municipal.
De acordo com o promotor José Carlos, através do TAC, fica estipulado os prazos que o município terá para a realização de concursos públicos, visando o preenchimento de cargos efetivos na Prefeitura de Uberaba. “O Ministério Público fica extremamente satisfeito com o posicionamento adotado pela administração municipal, que demonstra a busca de acertar nesta questão”, posiciona o representante do MP.
Segundo o subprocurador do município, Paulo Emílio Derenusson, com o Termo de Ajustamento, as contratações só se realizarão se houver conformidade com as exigências da Constituição Federal e da Legislação Municipal. Por meio do TAC, três ações civis públicas que estavam em andamento serão extintas.
O promotor ainda explica que o Termo de Ajustamento dá ao município a tranquilidade e o tempo necessário para promover as regularizações que o Ministério Público propõe. “Por isso, o administrador passa a ter também essa disponibilidade de prazos para fazer os acertos necessários”, finaliza José Carlos.
Assinaram o TAC o promotor de Justiça do Ministério Público, José Carlos Fernandes Júnior, o prefeito municipal, Anderson Adauto, o secretário de Administração, Rômulo Figueiredo e o procurador do município, Valdir Dias.
Atendimento ao público: 12h às 18h
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000