WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

09/02/2009 - CASEMG acena para novos investimentos em sua unidade em Uberaba

Com capacidade de estocagem para 45 mil toneladas, os dois armazéns da Companhia de Armazéns e Silos do Estado de Minas Gerais (CASEMG) podem ser ampliados. A informação foi passada pelo presidente da Companhia, Glycon Terra Pinto Júnior, durante encontro com o prefeito Anderson Adauto, na manhã desta segunda-feira, no gabinete do chefe do Executivo.

Segundo o titular da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, José Humberto Guimarães, que também participou do encontro com o presidente, esta ampliação se justifica em virtude do crescimento das lavouras de soja e milho no município, ano pós ano.“O presidente afirmou que já está em busca de recursos para a ampliação dos armazéns, que será feita especialmente para a estocagem destes grãos”, destacou Guimarães.

Durante o encontro também foi discutida a revitalização, em parceria com a Prefeitura, do transbordo ferroviário, há muito desativado por falta de infraestrutura. Para que ele volte a funcionar existe a necessidade, entre outras coisas, de melhoria da linha féria e asfaltamento do pátio para manobra. Para o titular da Sagri, a CASEMG demonstrou interesse de investimento porque sabe que a unidade de Uberaba é capaz de produzir resultados financeiros positivos para a Cia.“Apresentamos ao presidente documentos que comprovam o crescimento acentuado das lavouras de soja, milho e até sorgo em Uberaba e região. E o investimento nos galpões de estocagem e na revitalização do transbordo, trará, sem dúvida, retorno seguro para a empresa”, acredita Guimarães.Bastante otimista, o secretário avalia que a reunião surtirá efeitos altamente positivos muito em breve.

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar