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Nesta quinta-feira, dia 24, cerca de 50 gerentes das unidades de saúde da Secretaria Municipal de Saúde participaram de uma reunião, que tinha como objetivo a apresentação do resultado da pesquisa realizada pelo telemarketing. Na oportunidade, foi lembrado da importância do Programa de Atendimento Humanizado, que será inaugurado nesta sexta (25), às 17h, no anfiteatro do Centro Administrativo.
De acordo com o relatório do telemarketing, 89% da população estão satisfeitos com o atendimento realizado pela Secretaria Municipal. O Subsecretário, Gilberto Machado Magnino, ponderou que o serviço está melhorando a cada dia. “A equipe está de parabéns, mas vamos trabalhar para que o índice de satisfação do nosso usuário chegue a 100%”, destacou.
Durante a reunião, a Diretora do Departamento de Atenção Especializada, Maria Cristina Strama, pontuou que o sistema de agendamento eletrônico é um serviço que veio para melhorar ainda mais o sistema de saúde municipal. Além disso, solicitou a colaboração de todos os gerentes. “O programa chegou para dar mais satisfação ao nosso usuário. As mudanças já aconteceram na rede, pois é notório que não existe mais o tumulto nas unidades de saúde para a marcação de consultas e exames. Nós temos que resolver os equívocos, que são isolados nesta fase, junto ao paciente, para que ele não saia sem assistência”, frisou a diretora.
O agendamento eletrônico do Programa de Atendimento Humanizado trabalha com o sistema de agendamento eletrônico de consultas e exames, e entrou em fase de teste no dia 18 de maio. Logo nos primeiros dias, a SMS constatou uma redução significativa de pessoas nas unidades de saúde. Por este sistema, a SMS entra em contato com o paciente avisando o dia, horário e o local da consulta, por meio do telefone, deixado pelo paciente, referenciado para um especialista ou exame, após a primeira consulta na Unidade Básica de Saúde.
Este sistema tem como prioridade os idosos, gestantes, acamados e portadores de necessidades especiais desde que não interfira na classificação de risco.
De acordo com os dados da SMS, no período de 01 a 18 de junho, 4.798 vagas foram confirmadas (média diária de 400), 3.795 presenças foram confirmadas (média diária de 317) com um total de 8.620 ligações realizadas (média diária de 719).
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