ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
O Governo Municipal, representado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), apresentou à promotora de Justiça de Araxá, Mara Lúcia Silva Dourado, responsável pela Curadoria da Saúde naquela cidade, um panorama e as dificuldades do processo de regulação de leitos, principalmente de pacientes daquele município.
Durante o encontro foi apresentado à promotora o histórico recente de constituição do Complexo Regulador, as melhorias acarretadas pela instituição de um setor especializado na regulação de pacientes de Uberaba e da Macrorregião Sanitária, bem como sobre os fluxos seguidos pela equipe técnica. A reunião aconteceu nesta sexta-feira (5), virtualmente.
Participaram a secretária adjunta da Saúde de Uberaba, Valdilene Rocha Costa Alves, o coordenador do Complexo Regulador, Irálio Ferreira Fedrigo, o médico regulador, Adriano Jander Ferreira, e o analista de Direito, Matheus Carvalho Assumpção de Lima.
“Foram levados também ao conhecimento do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) os dados estatísticos da atuação do Complexo Regulador, que demonstram a eficiência do serviço e o acesso mais equânime dos pacientes ao SUS em Uberaba. Foi uma oportunidade ímpar para que a Promotoria de Araxá pudesse solucionar possíveis incertezas técnicas sobre o processo de regulação de leitos, sobre o sistema utilizado pelo município de Uberaba e sobre a metodologia aplicada”, informou Fedrigo.
A SMS e o MPMG reconheceram a importância do encontro e a necessidade do estreitamento de relações entre os órgãos, visto que o objetivo de ambos é o mesmo: proporcionar ampla e integral assistência aos pacientes do SUS.
Ao término da reunião, Valdilene Rocha formalizou convite à promotora Mara Lúcia para que venha até Uberaba conhecer presencialmente o trabalho desenvolvido pelo Complexo Regulador.
Atendimento ao público: 12h às 18h
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000