ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Profissionais do Governo Municipal receberão capacitação e reciclagem, nos dias 09 e 10 deste mês, alusivas à compreensão e enfrentamento do estigma e discriminação, relacionadas às Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST)/HIV/Aids/Hepatites Virais e outras doenças crônicas.
A capacitação, proporcionada por meio de parceria com a OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) Terra das Andorinhas, será dividida em quatro módulos e é destinada a profissionais de Saúde, Educação, Assistência Social, Comunicação e pessoas interessadas pelo tema. O número de participantes, entretanto, é limitado em função do protocolo de biossegurança imposto pela pandemia.
A intenção é a “defesa dos direitos humanos, fortalecimento do protagonismo social e enfrentamento a toda e qualquer forma de discriminação. O projeto é desenvolvido em parceria com o Ministério da Saúde e a UNESCO. Conta ainda com o apoio da Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais, através do Programa Estadual de IST/Aids de Minas Gerais”, informa Liliana Cristina Mussi, presidente da Terra das Andorinhas.
A OSCIP Terra das Andorinhas, é instituição social sem fins lucrativos, com sede em Campinas/SP, e atua em todo o país. A entidade informa que as ações de educação em saúde a serem realizadas em Uberaba integram o Projeto “Comunicação, Advocacy e Discriminação Zero em HIV/AIDS”.
Com o nome “Capacitação em Humanização, Comunicação e Discriminação Zero envolto às IST/HIV/Aids/Hepatites Virais/Tuberculose e Hanseníase”, a capacitação de terça (09) e quarta-feira (10), será dividida em quatro módulos, com os temas: 1) “Comunicação e Discriminação Zero”; 2) Fatores Sociais e Seus Determinantes na Saúde; 3) Humanização nos Serviços de Saúde; e 4) Desafios, Inovações e Estratégias.
O evento tem apoio da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSIP) Saiba Viver, de Uberaba.
Atendimento ao público: 12h às 18h
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000