ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Há 42 anos instalado em Uberaba prestando atendimento a cerca de 150 crianças e adolescentes carentes, o Lar Fabiano de Cristo decidiu interromper – já no próximo dia 17 - o atendimento prestado a este segmento e vender o imóvel situado na rua Capitão Domingos, em área nobre no bairro Abadia.
Ontem (quinta-feira, dia 2) o prefeito Anderson Adauto determinou ao secretário de Educação, José Vandir de Oliveira, que a situação seja solucionada com a absorção dos alunos e estrutura física, com a recomendação para não interrupção nos serviços prestados, ou seja, imediatamente. Nesta sexta, dia 3, o secretário fez contato com a entidade, encaminhando carta de intenções ao gestor de patrimônio da instituição, André Duarte.
Coincidentemente André está em Uberaba, de forma que foi possível a José Vandir uma reunião com o representante da instituição quando pessoalmente manifestou a decisão do Município de continuar o trabalho e, inclusive, adquirir o imóvel buscando assim a preferência na compra. Para tanto, afirma o secretário, já foi oficializado pedido para que o setor competente promova a avaliação do imóvel, destacando que no encontro não se falou em valor.
No entanto, o secretário ressalta que a negociação final será feita diretamente pelo prefeito. Segundo ele, o gestor de patrimônio da entidade se mostrou satisfeito com a postura do Município e se encarregou de apresentar, o mais rápido possível, a carta de intenções aos 28 conselheiros. “Não podemos deixar parar, deixar os meninos na rua. Vamos adequar de tal forma que nenhuma criança e adolescente atendido tenha prejuízos”, arrematou Vandir, pontuando que a Prefeitura há anos é parceira do Lar Fabiano de Cristo com convênio de cessão de quatro professores.
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h