ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Com o objetivo de divulgar e valorizar experiências bem sucedidas de educadores em relação ao meio ambiente, aconteceu em Uberlândia, no início do mês a premiação de escolas públicas do ensino fundamental que participaram da primeira edição do prêmio Alexandrino Garcia – categoria Educação.
Concorreram ao prêmio, professores das seguintes cidades que são parceiras do Instituto Algar: Uberaba, Franca, Ituiutaba, Itumbiara, Pará de Minas, Patos de Minas, Ribeirão Preto, Uberlândia, Balsas e Porto Franco(Maranhão).
O Instituto Algar recebeu 73 relatos de aulas, sendo que 30 foram classificados para a etapa regional e nove finalistas.
A vencedora do concurso foi a professora de Uberaba, Fabiana Toti, da E.M.Profº Anísio Teixeira, com o relato “Ciclo da Vida na Terra”. Ela montou um ecossistema artificial, auto-sustentável, com os alunos do 4º ano (09 anos) e recebeu das mãos do Presidente do Instituto Algar, Luís Alberto Garcia, como prêmios uma TV de plasma 42 polegadas provida de assinatura por satélite e um aparelho celular com recarga durante 01 ano. E, a diretora da referida escola, Vanessa Saud, também foi contemplada com uma TV de plasma 42 polegadas com assinatura por satélite e internet banda larga por um ano.
A divulgação do resultado aconteceu durante o Seminário Final de Educação, que reuniu cerca de 200 pessoas, entre educadores, diretores de escolas, equipe técnica das Secretarias de Educação e demais envolvidos no programas Algar Educa, Algar Lê e Algar Transforma. O evento aconteceu na Unialgar, em Uberlândia.
Atendimento ao público: 12h às 18h
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000