ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
As secretarias municipais de Educação e Cultura (Semec) e de Administração (SAD) estão avaliando e respondendo aos questionamentos/sugestões apresentados pelo magistério em torno da proposta do Município para o Plano de Carreira da categoria.
Segundo a subsecretária de Educação, Mara Denise Paschoalini Bóscolo, foi feita a apresentação da proposta de reestruturação do Plano à diretoria do Sindicado dos Educadores do Município (SINDEMU), em 13 de janeiro com a presença do prefeito Anderson Adauto e do presidente do Sindemu, Adislau Leite da Silva.
Para Mara, o grande avanço da proposta de reestruturação está na remuneração pela formação e não pela área de atuação, ou seja, se o professor tem nível superior seu salário será o mesmo independente de lecionar nas séries iniciais ou finais (P1 ou P2) do ensino fundamental. Outro item importante, de acordo com ela, e que atende reivindicação da classe é a extensão do 14º salário – atualmente pago ao professor regente – à toda equipe pedagógica (diretor, vice e coordenador pedagógico).
Já em 09 de fevereiro, durante assembleia do Sindicato, servidores da SEMEC/SAD apresentaram a proposta à categoria, bem como disponibilizaram para inserção no site do Sindicato.
No dia seguinte, o Sindicato encaminhou ofício à SEMEC e à SAD, contendo sugestões e questionamentos. O documento está em fase de formatação de resposta conjunta entre educação e administração. O próximo passo – conforme a subsecretária de Educação – será reunião com a diretoria do Sindicato, possivelmente na próxima semana.
O novo Plano de Carreira atinge cerca de dois mil trabalhadores do magistério, entre educadores infantis, professores e coordenadores pedagógicos. Por fim, a matéria será encaminhada à Câmara Municipal. A expectativa da Semec é remeter o Projeto de Lei ao Legislativo já no mês que vem.
Atendimento ao público: 12h às 18h
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000