ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
A Secreataria Municipal de Educação e Cultura (Smec) adquiriu por pregão eletrônico dez quadros digitais com 75 polegadas, que servirão a projeto piloto na rede municipal de ensino. Os equipamentos já chegaram e começam a ser instalados nos próximos dias, segundo informa o diretor do Departamento de Tecnologia, Informação e Comunicação da Smec, professor Marcos Bordon.
Esta nova ferramenta tecnológica no processo pedagógico inicialmente será instalada em uma sala das instituições que integram o projeto Um Computador por Aluno (UCA), as escolas municipais Uberaba, Niza Márquez Guaritá, Frederico Peiró (rural), Celina Soares de Paiva (rural), Norma Sueli Borges e Madre Maria Jorgina. Outras quatro vão contemplar a Escola Ambiental (Pacaembu), Boa Vista e Frei Eugênio. Uma das lousas permanecerá na Secretaria de Educação para apresentações de trabalho e projetos. Os professores que passarão a trabalhar com o recurso em sala de aula, segundo Bordon, receberão treinamento/capacitação por parte do fornecedor, a empresa Marka, de Curitiba (PR), vencedora da licitação no valor de R$ 41.150,00.
Ele explica que a Smec já está elaborando requerimento para que mais unidades sejam adquiridas pelo Município. A inclusão digital é uma tendência cada vez mais forte nas escolas. Bordon observa que a era é de ‘nativos digitais’ sendo que as novas linguagens são facilitadoras e despertam o interesse desta geração, auxiliando na captação do conteúdo e transformando o professor em agente construtor do processo de ensino-aprendizagem cada vez mais interativo.
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h