ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Representantes da Prefeitura de Santa Luzia, cidade próxima a Belo Horizonte com cerca de 230 mil habitantes e aproximadamente 19 mil alunos matriculados na rede municipal estiveram nesta segunda (24) em Uberaba para conhecer as experiências no setor de educação. Recepcionadas pelo prefeito Anderson Adauto, a assessora jurídica, Cassandra Mairink e a secretária de Educação, Francislene de Abreu, participaram de reunião com os secretários Marcos Bordon (Educação e Cultura) e Karim Abud (Planejamento), e diretores de departamentos estratégicos da área.
Um resumo das políticas públicas no segmento foi apresentado, com destaque para a educação em tempo integral, o sistema de avaliação municipal (Saem), a inclusão digital, programas de formação cidadã e de recuperação para alunos com baixo índice de aproveitamento, o S.O.S. Pedagógico. Ações do Departamento de Formação Continuada visando ao aprimoramento profissional, bem como iniciativas de valorização e estímulo ao magistério já em execução - como o 14º salário para professores sem faltas ao longo do ano letivo - e outras em estudo como a reformulação do Plano de Cargos e Salários, foram salientadas.
O secretário Marcos Bordon informou que Uberaba aderiu ao programa ‘Prefeito Amigo da Criança’, da Fundação Abrinq e a aquisição de três ônibus via programa ‘Caminho da Escola’ que vai facilitar o transporte de alunos para atividades extra-escolares. Avaliação - Cassandra e Francislene avaliaram a visita como extremamente positiva, se mostrando também interessadas em conhecer o modelo de terceirização da merenda escolar.
É que o prefeito de Santa Luzia, Gilberto Dornelles (PMDB), que assumiu o cargo no início do ano, vai implementar projeto neste sentido.
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h