ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
O prefeito Anderson Adauto assinou nesta sexta-feira (25), o pedido licitatório nº 447/2011, que dá prosseguimento ao processo de implantação do plano de saúde dos servidores públicos municipais. A assinatura aconteceu em reunião com as diretorias dos sindicatos dos servidores (SSPMU) e dos professores (Sindemu), e ainda a presença do presidente da Câmara Luiz Humberto Dutra e do secretário de Administração Rômulo Figueiredo.
O prefeito destacou que está com a consciência tranqüila de dever cumprido em relação à cidade, e lembrou que durante a sua administração os servidores não tiveram perdas salariais. “Reconheço que ainda existem demandas por parte dos sindicatos, no entanto, neste momento tivemos que priorizar as grandes obras de Uberaba”, disse. O chefe do Executivo relembrou ainda que durante o seu governo houve um enxugamento de servidores no campo político e disponibilização de mais funcionários nas áreas primordiais que são a saúde e a educação.
O presidente do SSPMU, Luis Carlos dos Santos, afirmou que o plano de saúde é um ganho muito grande para servidor. “Infelizmente demorou muito, mas felizmente chegou”, disse o presidente da Sindemu, Adislau Leite da Silva, se referindo ao processo de implantação do plano de saúde.
De acordo com o secretário Rômulo Figueiredo, a expectativa é que o edital seja publicado na próxima quarta-feira (30). Ele enfatiza que o plano de saúde terá um custo mensal de R$ 500 mil para a administração.
Também presente na reunião, o vereador Cleber Cabeludo ressaltou que desde 2006 já era esperada a implantação do plano de saúde para os servidores. “A prefeitura fez um trabalho para atender a todos os servidores, é um dos maiores benefícios que eles podem receber”, ressalta.
A reunião ainda contou com as presenças dos vereadores Jorge Ferreira, Samuel Pereira e João Gilberto Riposatti.
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h